Comunicado — Appel à la Résistance

8 Mai, 2011

Genève

A25A – Genève

A 7 de Maio de 2011, na sede do sindicato UNIA de Genebra teve lugar uma conferência /debate sobre o tema: E se Portugal falir ? Quais as consequências ? Que medidas a tomar?, organizado pela A25A de Genebra.

Esta conferência/ debate coordenada por de Adelino de Sá director do jornal  » A Gazeta Lusófona », contou com os seguintes oradores: Jean- Noël Du Pasquier, que expôs a sua visão política, económica e financeira a nível europeu e mundial, possibilitando assim a introdução à análise da situação em Portugal visionada por: Manuel Beja, membro do Conselho das Comunidades; Manuel de Melo, ex-membro do Conselho das Comunidades; Manuel Alho, representante do PCP na Suíça e Mauro Bento, representante da esquerda anticapitalista, na Suiça.

A participaçâo do público foi efusiva e motivadora.

A primeira parte do debate, caracterizou-se por uma forte contestação aos grupos organizados a nível da administração pública e privada, que de há uns anos para cá, usufruem, descaradamente, de altos rendimemetos e benesses com conhecimentos e acordo de responsáveis políticos e partidários.

Os presentes constataram que o 25 de Abril de 1974 não foi feito para que várias classes políticas se aproveitem das vantagens e dos meios postos à disposição da população portuguesa e, impunemente, os canalizem em proveito próprio.

Várias intervenções relevaram o facto de Portugal viver numa situação degradante que coloca o povo trabalhador sem perspectivas de manter e melhorar as condições de vida, mas beneficiando algumas identidades políticas e financeiras, cujas consequências podem ser catastróficas com o retorno a sistemas fascisantes.

A A25A chama a atenção da comunidade portuguesa residente no estrangeiro para o facto de utilizarem a arma do voto. Votando em representantes, em partidos, que defendam os direitos e os interesses dos assalariados, da classe operária, dos trabalhadores com estatuto mais precário, e que estejam numa perspectiva de impedir que as exigências do FMI e da CE se apliquem contra aqueles que produzem as riquezas nacionais.

A a25a de Genebra tem consciência de que as próximas eleições serão para eleger o partido que vai gerir a aplicação das medidas impostas pelo FMI, a Comissão Europeia, e o Banco Central Europeu. A a25a de Genebra apela, mais uma vez, à comunidade portuguesa que vote, conscienciosamente, em quem defenda a maioria do povo português e não os grupos políticos que defendem e têm defendido os interesses de uma minoria.

A A25A de Genebra incentiva todas e todos os compatriotas a reagirem a esta afronta do FMI/CE , participando em todas as manifestações de contestação, em Portugal e na Europa, contra as medidas que visam os intereresses dos mais desfavorecidos.

A A25A de Genebra, consciente que a situação económica e financeira das classes trabalhadoras se degrada, em Portugal e noutros países, durante os próximos meses/anos, apela à solidariedade, à resistência, à reflexão e construção de um novo tipo de sociedade!!!.

Associação 25 de Abril de Genebra

Case Postale 20