Comunicado — Revivre Avril

Nous Devons Faire Revivre Avril
Precisamos reviver Abril

18 avril, 2013

A Associação 25 de Abril – Genève, reunida para festejar o 39°. aniversário da Revolução do 25 de Abril, lamentam enormemente o caos político, económico e social do nosso país.

Preocupada com esta política económica, a A25A não pode alhear-se desta situação e desapoia totalmente as políticas deste Governo, e de qualquer outro, que pretendam impor à classe trabalhadora e população em geral os sacrifícios da crise através de medidas anticonstitucionais e antidemocráticas enquanto que, por outro lado, através de medidas económicas favorece os interesses do grande capital, da banca europeia e da banca alemã, em particular.

Hoje, no nosso pais, é o grande capital, os grandes bancos que dominam e que, juntamente com a Troika, exploram os nossos conterrâneos sem o mínimo de escrúpulos.

O Deutsche Bank é o segundo maior investidor em Portugal.

O Governo deve fazer economias nos orçamentos da Assembleia da República e da Presidência da República, nas subvenções vitalícias, nos benefícios fiscais e não nos salários e pensões de miséria da população em geral.

Podem ser recuperados nos milhões de euros saídos de Portugal que foram colocados em offshores e combater a economia paralela, recuperando os investimentos fraudulentos, como o BPN.

A A25A denuncia estas atitudes e práticas governamentais de cortes gerais no Ensino, na Saúde, impondo uma austeridade desenfreada, que põe em causa a independência política, económica e social do nosso país, e convida os trabalhadores e trabalhadoras a utilizarem todos os meios à disposição para se oporem, energicamente, às medidas presentes e futuras de austeridade, impostas por este Governo às camadas dos trabalhadores mais desfavorecidas.

VIVA o 25 de ABRIL

VIVA Grândola Vila Morena